Arte em tecidos

Patchwork
Costura Criativa
Design

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Que cor usar?

As cores estão muito relacionadas às nossas emoções, as cores tem influência sobre os sentimentos.Por se tratar não de uma propriedade do objeto, mas de um elemento perceptivo, a cor tem uma série de implicações psicológicas e varia de pessoa para pessoa. Saber usar as cores demonstra personalidade.No entanto, é importante refletir sobre o significado de cada cor para tirar o melhor proveito delas.


Vermelho
A cor das paixões  e das emoções mais intensas, o vermelho é, acima de tudo, revigorante. Confere energia e estímulos positivos.Com um tom mais escuro,confere um ar sensual, quente e acolhedor.

Verde
O verde é a cor da fertilidade, da natureza e do crescimento. A sua proximidade com os recursos naturais confere-lhe características poderosas como a renovação e a regeneração. Um calmante natural que ajuda a relaxar e aliviar a exaustão.

Azul
Além de ser a cor da tranquilidade, o azul transmite seriedade e confiabilidade. Com uma mistura de misticismo e devoção, é excelente para a meditação e a busca de inspiração. Suas vibrações frescas relaxam os músculos, acalmam a mente, diminuem a ansiedade e estimulam o sono.

Laranja
Fomenta o otimismo e a confiança, fazendo crer que tudo é possível.Simultaneamente estimulante e relaxante, o laranja pode ser acolhedor durante a noite e ser a inspiração perfeita ao amanhecer. Um toque de laranja é também o ingrediente perfeito para abrir o apetite.

Amarelo
O amarelo gera calor e vida. É o tom mais associado à alegria e tem características muito positivas: anima , encoraja e é extremamente otimista. representa a inteligência e a sabedoria, estimula a atividade mental e a criatividade.

Púrpura
Cor da realeza e da espiritualidade,remete para o mistério e a meditação. Considerada uma cor purificante, é o equilíbrio perfeito entre a inteligência e a compreensão, a sensibilidade e a espiritualidade , o sonho e a realidade.


Branco
É a mistura de todas as cores, mas ganha a sua própria identidade ao assumir contornos de pureza, simplicidade e paz. É extremamente positiva, na medida em que estimula o bem-estar e a imaginação. Declarada a cor do amor divino e da inocência, é muitas vezes considerada perfeita.


Preto
Oposto do branco, o preto define-se por"ausência de cor". Mesmo assim é o expoente máximo da elegância: pode ser educadamente discreto ou poderosamente vistoso.Pode ser sóbrio, mas ninguém lhe tira o charme, o mistério e a curiosidade que o envolvem.


Veja mais: pesquisa realizada por Carla de Bona,que realizou um estudo sobre cor e percepção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário,um abraço...Edileny Gomes.