Arte em tecidos

Patchwork
Costura Criativa
Design

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Exposição dos trabalhos das alunas da professora Edileny Gomes


Notícias

Paço Municipal sedia exposição de peças feitas nas Oficinas do Funssol

  • Publicação: 24/11/2011 - 12:38h
  • Redatores: Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 2319
Foto Ilustrativa
Darlene Ribeiro ACS/PMI
A Prefeitura de Indaiatuba sedia no período de 23 de novembro a 9 de dezembro uma exposição com 200 peças desenvolvidas pelos participantes das oficinas do Funssol (Fundo Social de Solidariedade). No mesmo período estará ocorrendo ainda um bazar na sede do Funssol para a comercialização os produtos expostos. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 50. A exposição e o bazar podem ser conferidos de segunda a sexta-feira das 8h às 17h no Paço Municipal, situado à Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800, Jardim Esplanada II.
As peças foram confeccionadas pelas participantes dos projetos Passo a Passo (iniciação à técnica de corte e costura), Tesoura Encantada (confecção de peças decorativas em patchwork) e Entremeio (confecção de patchwork). Os projetos são desenvolvidos pela prefeitura por meio do Funssol em parceria com o governo do Estado de São Paulo.
Do total arrecadado com as vendas, metade será dividida entre as oito alunas do projeto Entremeio e a outra parte será direcionada para as ações do Funssol. Segundo a artista plástica e professora do curso, Edileny Gomes de França, os trabalhos desenvolvidos no projeto, além de incrementarem a renda são encarados também como forma de terapia pelas alunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário,um abraço...Edileny Gomes.